Visitas

Atalho do Facebook

Sobre mim

Minha foto
Arte Déia
Sou do RS, pedagoga e trabalho como supervisora de escola e minha grande paixão são bonecas ,livros e brinquedos de pano. Meu Ateliê tem aproximadamente 4 anos e venho diversificando minhas peças ,criando uma linha padagógica, por isso adoraria compartilhar novas idéias com outras bonequeiras e colegas educadoras de plantão.
Visualizar meu perfil completo
Jogos e livros de pano, macios e seguros são grandes aliados no desenvolvimento infantil.Por resistirem ao manuseio da criança tornan-se brinquedos e como são constrídos podem trazer grandes surpresas.
Os livros e jogos de pano como são belos e coloridos encatam os pequenos,por isso torna-se mais fácil desafiar as crianças na medida que podemos trabalhar temas interessantes para o seu desenvolvimento.Eles ensinam enquanto a criança se diverte.

Contato

Gostou do meu trabalho? quer saber mais ou fazer alguma encomenda? Entre em contato pelo email
andreasrosa@ibest.com.br
Ou visite a Lojinha da Déia, minha lojinha virtual.
lojinhadaarte.blogspot.com

Seguidores

Visitas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bandô das vogais

"Que letra é essa?" A pergunta não escapa de nenhuma criança pequena. A alfabetização é um processo que inicia muito antes dos primeiros anos escolares, e se proporcionarmos as nossas crianças ambientes onde letras e números estejam presentes, estaremos estimulando a curiosidade que elas tem em saber ler e escrever. Estaremos, como diria Emília Ferreiro, "possibilitando que a criança pense sobre a escrita,formule hipóteses, atribuindo assim um significado as letras associando-as aos sons falados.


Esse bandô é perfeito para decorar tanto quarto, quanto sala de aula. Ele permite que a criança interaja com as letras já que as pequenas (forma cursiva) são removíveis.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá gostei muito deste traalho, tamém sou professora, fiz um traalho parecido com este seu, o meu é de todo o alfabeto, mas não tem um acabamento tão bonito como o seu. Renata
blog no google: renata vinil