Visitas

Atalho do Facebook

Sobre mim

Minha foto
Arte Déia
Sou do RS, pedagoga e trabalho como supervisora de escola e minha grande paixão são bonecas ,livros e brinquedos de pano. Meu Ateliê tem aproximadamente 4 anos e venho diversificando minhas peças ,criando uma linha padagógica, por isso adoraria compartilhar novas idéias com outras bonequeiras e colegas educadoras de plantão.
Visualizar meu perfil completo
Jogos e livros de pano, macios e seguros são grandes aliados no desenvolvimento infantil.Por resistirem ao manuseio da criança tornan-se brinquedos e como são constrídos podem trazer grandes surpresas.
Os livros e jogos de pano como são belos e coloridos encatam os pequenos,por isso torna-se mais fácil desafiar as crianças na medida que podemos trabalhar temas interessantes para o seu desenvolvimento.Eles ensinam enquanto a criança se diverte.

Contato

Gostou do meu trabalho? quer saber mais ou fazer alguma encomenda? Entre em contato pelo email
andreasrosa@ibest.com.br
Ou visite a Lojinha da Déia, minha lojinha virtual.
lojinhadaarte.blogspot.com

Seguidores

Visitas

Toques Pedegógicos


Visitem o site http://www.alobebe.com.br/, lá tem artigos muito interessantes sobre alfabetização e letramento.



Mestre não é quem sempre ensina,mas quem de repente aprende.



O brincar é o processo da aprendizagem e desenvolvimento humano.



A brincadeira é para a criança o exercício e preparação para a vida adulta, assim a criança aprende brincando, o que faz desenvolver suas potencialidades.



"O livro é aquele brinquedo, por incrível que pareça, que entre um mistério e um segredo, põe idéias na cabeça."( Mª Dinorah)



Piaget(1976) diz que a atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança. Estas não são apenas uma forma de entretenimento para gastar energia, mas meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento cognitivo.



A literatura na infância é o meio mais eficiente de desenvolvimento da personalidade: é um passaporte para a vida e para a sociedade. É na infância que se adquire o gosto de ler, por isso que é de suma importância o conto, pois o fantasiar antecede a leitura.



Vygotsky, a muito defendia a necessidade de associar aprendizagem e atividade lúdica. E o que é atividade lúdica?

É atividade que aproxima o mundo infantil a prática de sala de aula, ou seja, uma atividade intimamente ligada à diversão.