Visitas

Atalho do Facebook

Sobre mim

Minha foto
Arte Déia
Sou do RS, pedagoga e trabalho como supervisora de escola e minha grande paixão são bonecas ,livros e brinquedos de pano. Meu Ateliê tem aproximadamente 4 anos e venho diversificando minhas peças ,criando uma linha padagógica, por isso adoraria compartilhar novas idéias com outras bonequeiras e colegas educadoras de plantão.
Visualizar meu perfil completo
Jogos e livros de pano, macios e seguros são grandes aliados no desenvolvimento infantil.Por resistirem ao manuseio da criança tornan-se brinquedos e como são constrídos podem trazer grandes surpresas.
Os livros e jogos de pano como são belos e coloridos encatam os pequenos,por isso torna-se mais fácil desafiar as crianças na medida que podemos trabalhar temas interessantes para o seu desenvolvimento.Eles ensinam enquanto a criança se diverte.

Contato

Gostou do meu trabalho? quer saber mais ou fazer alguma encomenda? Entre em contato pelo email
andreasrosa@ibest.com.br
Ou visite a Lojinha da Déia, minha lojinha virtual.
lojinhadaarte.blogspot.com

Seguidores

Visitas

sábado, 6 de setembro de 2008

Livro de pano "As emoções"

Esse livrino de pano ( ideal para leitores até 4 anos) explora as emoções: alegria, tristeza, manha..
Com apenas 2 moldes, alguns tecidos, máquina de costura, botões e alguns aviamentos, você mesma pode confeccioná-lo e se deleitar com seus pimpolhos. Mãos a obra....

Monte todas as páginas aplicando os rostos, cada uma pode ser de uma cor e será necessário 2 retângulos de 22x22cm para cada uma. Se preferir faça um sanduiche com manta acrílica para que fique fofinho.

Feito isso, comece a fazer as expressões com recortes de feltro para boca e botões para os olhos. Os detalhes, use sua habilidade e faça desenhos para que fique mais real.As expressões sugeridas são: alegria, tristeza,manha e careta.
As páginas estão prontas. agora vamos para a capa: corte 2 retângulos de50x24cm( em tecido estampado) e um retângulo de 20x20cm no feltro. borde o título, aplique na parte da frente da capa e decore-a como quiser.


Feche-a pelo avesso e depois encaixe as páginas, fixando-as com botões.


Olha que lindeza! Ficou muito fofo não acham?

3 comentários:

Mara Luana - Brasília disse...

Adorei a idéia do livro de pano... e vou aplicar com minha turminha de 4 anos. Vamos começar com as emoções, gostaria que você me mandasse a carinha de manha... Ameeei!
Parabéns

Anônimo disse...

Ola como vai??? Meu nome e Alessndra tenho 41 anos e uma filha de 14 meses. Moro na Italia pois meu marido e italiano. Estamos crescendo nossa pequena bilingue e por este motivo quero eu mesma fazer os brinquedos de pano para brincar com ela em portugues. Gostaria de pedir sua ajuda para realizar livros de pano adequados para a sua idade que a estimulassem tambem. Amei teu trabalho. Um abraco.

Regina Morena disse...

Olá boa tarde como vai, você vende apostilas dos livros ( para eu mesma confeccionar ou só trabalha com peças prontas?
Tenho interesse em apostilas.
Regina
Email:almasdepano@hotmail.com
aguardo contato.