Visitas

Atalho do Facebook


Sobre mim

Minha foto
Arte Déia
Sou do RS, pedagoga e trabalho como supervisora de escola e minha grande paixão são bonecas ,livros e brinquedos de pano. Meu Ateliê tem aproximadamente 4 anos e venho diversificando minhas peças ,criando uma linha padagógica, por isso adoraria compartilhar novas idéias com outras bonequeiras e colegas educadoras de plantão.
Ver meu perfil completo

Jogos e livros de pano, macios e seguros são grandes aliados no desenvolvimento infantil.Por resistirem ao manuseio da criança tornan-se brinquedos e como são constrídos podem trazer grandes surpresas.
Os livros e jogos de pano como são belos e coloridos encatam os pequenos,por isso torna-se mais fácil desafiar as crianças na medida que podemos trabalhar temas interessantes para o seu desenvolvimento.Eles ensinam enquanto a criança se diverte.

Contato

Gostou do meu trabalho? quer saber mais ou fazer alguma encomenda? Entre em contato pelo email
andreasrosa@ibest.com.br
Ou visite a Lojinha da Déia, minha lojinha virtual.
lojinhadaarte.blogspot.com

Seguidores


Visitas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tapete Da história O reino das borboletas brancas.

Uma história encantadora, de Marli Assunção . Através dela podemos explorar os temas: insetos,preconceito e pluralidade cultural.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Anjinha Milena

Ao contarmos uma história para uma criança, mergulhamos num mundo encantado, cheio de seres mágicos como a Anjinha Milena , uma anjinha que vive no mundo das nuvens,.Guardiã das fábulas nos leva para uma viagem cheia de sonhos e fantasias.
Quando ela aparece podemos saber que lá vem uma história fabulosa.
"Era uma vez...
A Anjinha Milena vai contar
e todos vocês nesse mundo encantado vão entrar.
É só escutar com atenção
E viajar nas asas da imaginação
que a alegria vai tomar seu coração..."
terça-feira, 16 de junho de 2009

Joana sacoleira


Essa personagem sempre carrega uma sacola mágica de onde sai as mais variadas histórias sobre natureza. De dentro da sacola podem sair fantoches, aventais, bonecos, enfim nunca se sabe o que sai dali.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Toque importante

Para se trabalhar com literatura, é preciso ser um apreciador de livros, entender que a leitura e a contação de histórias estão associadas a uma prática pedagógica, que desenvolve no aluno a noção dos elementos da narrativa ( personagens , enredos, foco narrativo, tempo e espaço), a criatividade, o contato com diferentes gêneros,a brincadeira com o jogo das rimas ,reflexões em poemas e a ampliação do vocabulário.

Luva pedagógica


" Fogo no céu", de Mary e Eliardo França.
Essa é uma idéia das colegas contadoras do blog Jo e Gi contando histórias. Uma história divertida ótima para trabalhar agora na época dos festejos juninos.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Avental Uma joaninha diferente


Em tempos de inclusão essa é uma história encantadora. Um livro de pano montado no avental que facilita muito a contação de história para os pequenos, que ficam encantados com a riqueza de detalhes.